sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Primeiro da Coleção


            O livro que despertou meu vício foi O Cabeleira, de Franklin Távora. Lembro de que era pequena, e por incentivo de meu pai, li essa história e me apaixonei pela leitura. Confesso que o enredo me prendeu, e ao chegar ao final, chorei tomada de surpresa pelo desfecho da história.  Após esse, não parei mais e não consigo ficar por mais de uma semana sem estar lendo algo. Mas vamos à obra.
           O Cabeleira se passa no sertão nordestino, e conta a história de José Gomes, sua infância e seu destino. Ele era dividido entre a doçura da mãe e o instinto assassino do pai. Enfim se tornou temido nas terras de Pernambuco. Um assassino, que começou sua habilidade em passarinhos para depois aperfeiçoar seu trabalho. Ao passar o tempo ele encontra Luisinha, seu amor de infância, e ela traz grandes transformações em nosso “herói do mal”. Com reviravoltas impressionantes, essa obra expõe as características do nordeste e revela um final surpreendente da vida de José Gomes.
          Espero que gostem, e caso queiram conhecer mais de O Cabeleira, eu recomendo.


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Inauguração

Boa tarde pessoal! Este é meu mais novo blog e aqui iremos compartilhar de um vício em comum: LIVROS.
Vou falar de livros que já li, livros que tenho vontade de ler e livros recomendados. Qualquer opinião basta escrever que irei responder com prazer! Por ora é só, mas em breve falarei de meu primeiro livro...